Para os estudantes que pretendem concorrer a vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é importante saber os pesos que cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem na composição da sua média final. Cada universidade define esses pesos, de acordo com a graduação. As instituições podem também não adotá-los. O Enem acaba domingo com provas de matemática e ciências da natureza.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a mais concorrida do Sisu no Estado, modificou, no início deste ano, pesos ou notas mínimas em 22 cursos. No total são cem graduações presenciais ofertadas pela instituição. Naqueles que não tiveram mudanças, estão mantidas as notas e pesos do Sisu 2017.
Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) não há exigência de nota mínima nas provas do Enem. A instituição só aplica pesos, que serão os mesmos do Sisu de janeiro deste ano.
A Universidade de Pernambuco (UPE) não aplica pesos. Para concorrer pelo Sisu, todos os candidatos, independentemente do curso que vai disputar, têm que tirar no mínimo 350 pontos na redação e 300 pontos em cada uma das quatro provas objetivas. É a mesma regra do Sisu 2017.
Postar um comentário