Cresce a expectativa de abertura do concurso público da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (Concurso Polícia Civil PC PE). De acordo com o governador do estado, Paulo Câmara, há uma defasagem no número de delegados no estado e o objetivo é que, a partir de 2018, sejam abertos concursos anuais, para repor os cargos deixados por servidores aposentados.
“Nosso intuito é que todo ano tenha concurso, com número menor de vagas, evidentemente, mas para repor as pessoas que vão se aposentando. Para que a gente não tenha ‘claros’, como está ocorrendo agora, que terminou sendo ruim diante do aumento da violência no estado”, disse Paulo.
O mês de agosto deste ano registrou o maior número de homicídios no Estado, na comparação com o mesmo mês, nos últimos sete anos, conforme dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Diante do aumento nos índices da violência no estado, a pasta trabalha para divulgar a abertura de novos concursos voltados para a Segurança Pública o mais rápido possível.
O Concurso Polícia Civil PC PE 2017/2018
O concurso da Polícia Civil PC/PE 2017 poderá contar com vagas para os cargos de Delegado de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Auxiliar de Legista, Auxiliar de Perito, Perito Papiloscopista, Médico Legista, Perito Criminal nas áreas de Engenharia Mecânica ou Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Redes de Comunicação ou Engenharia de Telecomunicações, Química, Química Industrial ou Engenharia Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Geologia, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal, Física, Odontologia e Medicina Veterinária.
Os candidatos deverão ser submetidos as seguintes etapas de avaliação: a) prova(s) objetiva(s), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; c) prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório e classificatório; d) prova de capacidade física, para todos os cargos, de caráter eliminatório; e)avaliação psicológica, para todos os cargos, de caráter eliminatório; f) exame médico, para todos os cargos, de caráter eliminatório; g) investigação social, para todos os cargos, de caráter eliminatório; e h) avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para o cargo de Delegado de Polícia.
Postar um comentário